O alpinista Muhammad Hassan, de 27 anos, foi deixado pelos colegas após ficar gravemente ferido e morrer ao escalar a montanha K2, a segunda mais alta do mundo, com 8,6 mil metros de altura, na fronteira entre o Paquistão e a China. O caso ocorreu no último dia 27 de julho. As informações são do portal Uol.
Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, os companheiros de trilha de Hassan aparecem passando por cima de seu corpo, continuando a subida.
O homem, contratado como carregador da equipe, estava a cerca de 400 metros de distância do topo quando se acidentou gravemente.
De acordo com a publicação, uma avalanche repentina empurrou Hassan de cima da borda. Um dos alpinistas que acompanhava a equipe é visto tentado salvar o jovem, mas logo depois os membros começam a deixar o local, continuando a subida.
O vídeo gerou revolta nas redes sociais, e internautas, além de grupos de montanhistas e alpinistas profissionais e amadores, criticaram a atitude do grupo.
Usuários do Twitter observaram que os equipamentos usados pelo ajudante não eram adequados para a altitude do K2, que possui um cume de 8 mil metros.