Adolescente brasileira é agredida na porta da escola em Portugal

O caso viralizou nas redes sociais; família da jovem irá prestar queixa

Uma adolescente brasileira de 14 anos foi agredida ao lado de fora da escola onde estuda, na cidade de Santarém, em Portugal, na última quinta-feira (22). Lucélia Marília Oliveira, mãe da vítima, relatou ao colunista do O Globo que nunca havia visto cenas como essas. As informações são da coluna Portugal Giro

"Eu venho de uma favela de Fortaleza e vi muita coisa, mas nunca pensei em ver violência com minha filha em Portugal", revelou. 

As cenas da ação viralizaram nas redes sociais. O caso ocorreu na porta da Escola Básica Mem Ramires. Outra adolescente seria a agressora. No vídeo é possível ver a jovem aguardando a brasileira do lado de fora do colégio.

Como a confusão iniciou

A confusão entre as jovens teria iniciado após um boato sobre a mãe da suposta agressora, conforme informou a mãe da vítima.

"Minha filha diz que inventaram fofoca sobre a mãe da agressora e, por causa disso, ela foi tirar satisfação. Ficou esperando a hora da saída, às 18h30, com uma amiga, que filmava enquanto ela batia", disse.

Lucélia também informou que irá participar de uma reunião na escola sobre o ocorrido. 

A família da garota irá a uma delegacia reportar o caso. A Polícia também atua para identificar os demais alunos envolvidos no vídeo, conforme apurou o jornal português Correio da Manhã.