Uma adolescente brasileira de 14 anos foi agredida ao lado de fora da escola onde estuda, na cidade de Santarém, em Portugal, na última quinta-feira (22). Lucélia Marília Oliveira, mãe da vítima, relatou ao colunista do O Globo que nunca havia visto cenas como essas. As informações são da coluna Portugal Giro.
"Eu venho de uma favela de Fortaleza e vi muita coisa, mas nunca pensei em ver violência com minha filha em Portugal", revelou.
As cenas da ação viralizaram nas redes sociais. O caso ocorreu na porta da Escola Básica Mem Ramires. Outra adolescente seria a agressora. No vídeo é possível ver a jovem aguardando a brasileira do lado de fora do colégio.
Como a confusão iniciou
A confusão entre as jovens teria iniciado após um boato sobre a mãe da suposta agressora, conforme informou a mãe da vítima.
"Minha filha diz que inventaram fofoca sobre a mãe da agressora e, por causa disso, ela foi tirar satisfação. Ficou esperando a hora da saída, às 18h30, com uma amiga, que filmava enquanto ela batia", disse.
Lucélia também informou que irá participar de uma reunião na escola sobre o ocorrido.
A família da garota irá a uma delegacia reportar o caso. A Polícia também atua para identificar os demais alunos envolvidos no vídeo, conforme apurou o jornal português Correio da Manhã.