Três suspeitos de assalto a joalheria em shopping de Fortaleza são presos

Grupo já era investigado por outras ações criminosas, tendo causado prejuízo de mais de R$ 1 milhão

Escrito por Redação ,

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu, na tarde da quarta-feira (18), três homens envolvidos no assalto a uma joalheria em shopping no bairro São Gerardo, em Fortaleza. A ação criminosa ocorreu na segunda (16) e foi registrada por câmeras de segurança.

Na ação, um dos suspeitos fingiu ser cliente da loja. Após pedir para ver peças do mostruário, ele anunciou assalto e subtraiu as joias. Parte do material levado foi recuperado após a ação criminosa e devolvido ao proprietário.

Após o assalto, diligências com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do serviço de inteligência da PCCE foram realizadas para descobrir o paradeiro dos suspeitos.

Os presos foram identificados como Ruan Pablo da Silva Lima, 18 anos; Nícolas Ferreira de Medeiros, 25 anos, sem antecedentes anteriores; e José Luciano de Oliveira Júnior, 21, que responde por roubo. Os três foram indiciados por associação criminosa armada e roubo qualificado.

Prejuízo milionário

Conforme a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o grupo já era investigado por participar de outras ações criminosas na Capital e na Região Metropolitana, ocorridas em pelo menos seis lojas de uma mesma rede. Segundo a Polícia, roubos ocorridos na região do Eusébio totalizam prejuízo estimado em mais de R$ 1 milhão.

"Identificamos os integrantes do grupo em várias imagens, por meio dos trabalhos investigativos e do serviço de inteligência. No roubo da joalheria, após subtrair os objetos, um dos suspeitos saiu do estabelecimento e desapareceu com apoio de outros integrantes que estavam nas imediações do shopping", afirmou o delegado Rommel Kerth, titular da DRF.

A operação ocorreu com suporte do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A DRF lidera as investigações para elucidar o caso, e diligências seguem em busca de outros envolvidos no roubo.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados