Suspeito de matar duas pessoas e lesionar outras três em casa na Zona Rural de Mulungu é preso

Um adolescente de 15 anos e um homem de 30 anos morreram. Uma idosa de 62 foi baleada

Escrito por Redação ,
foto
Legenda: Suspeitos mataram duas pessoas e lesionaram outras três em uma casa, na zona rural de Mulungu
Foto: Leàbem Monteiro

Um homem foi preso suspeito de matar duas pessoas a tiros e balear outras três em uma casa da localidade de Belo Monte, na zona rural de Mulungu, no maciço de Baturité, na noite desta quinta-feira (30). Outro homem participou da ação, como motorista. A dupla invadiu a residência de moto e efetuou diversos disparos contra nove pessoas.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, Pedro Henrique Costa, de 18 anos, foi o autor dos disparos. Ele já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e foi capturado horas após o crime. 

Um adolescente de 15 anos, Wesley Diogo Almeida Macêdo, e um homem de 36 anos, Francisco Roberto Moura Almeida, foram baleados e morreram ainda na casa. Entre os feridos, estão a mulher de Francisco Roberto, que foi atingida por três disparos, um outro adolescente e uma idosa de 62 anos.

Eles foram encaminhados ao Hospital Instituto José Frota, em Fortaleza, e ainda estão em atendimento. Não há informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes.

Segundo o titular da Delegacia Regional de Baturité, Joel Moraes, nove pessoas estavam na casa durante o crime. Testemunhas informaram que uma motocicleta, sem placa, com as mesmas características passou nas proximidades da casa durante o dia. As vítimas reconheceram o atirador e o veículo utilizado.

Sobre a possível motivação do crime, Moreas explica que há indícios de disputas de facções. Um dos homens que estava na casa seria membro de uma organização criminosa rival da facção que comanda a região de Belo Monte. 

"Foi uma barbárie, mas a gente tem dado as respostas iniciais cabíveis. Estamos em campo para tentar identificar também o condutor da motocicleta", ressalta o delegado. 

O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Baturité e autuado em flagrante por homicídio doloso e tentativa de homicídio. A motocicleta que o suspeito utilizou para fugir foi apreendida.

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados