Postes, transformadores e medidores de energia são apreendidos pela Polícia em terreno de Fortaleza

Fardas da empresa concessionária de energia no Ceará também foram recuperadas. Uma mulher foi presa em flagrante

Escrito por Redação ,
Polícia Civil chegou ao terreno após denúncia anônima
Legenda: Polícia Civil chegou ao terreno após denúncia anônima
Foto: Divulgação/ SSPDS

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) desarticulou um esquema criminoso de receptação de cabos e equipamentos de energia, no bairro Cajazeiras, em Fortaleza, na última sexta-feira (22). Postes, transformadores, medidores e cabos de origem desconhecida foram apreendidos. Uma mulher foi presa em flagrante.

O 13º Distrito Policial (13º DP) chegou ao terreno onde estavam os equipamentos roubados após uma denúncia anônima, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). Fardas da empresa concessionária de energia no Ceará também foram apreendidas.

"Ao todo, foram apreendidos 11 transformadores, seis fardas da empresa concessionária de energia, três caixas de medidor, três postes, 22 cruzetas de concreto, cerca de 420 metros de fios, 40 caixas de conectores perfurantes, uma caixa de suporte para raio, 20 alças de cobre, três chaves fusíveis, 15 mãos-francesas, oito hastes de aterramento, uma caixa de parafusos do tipo olhal, cerca de 50 elos fusíveis, entre outros objetos", listou a SSPDS.

Veja também

Uma mulher de 34 anos, que estava no terreno, foi presa em flagrante e levada ao 13º DP, onde foi autuada pelo crime de receptação. A Polícia Civil investiga a participação de mais suspeitos no esquema criminoso.

A SSPDS ressalta que a população pode contribuir com as investigações policiais, com informações, através do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria; ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2050, do 13º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos pela Pasta.

Terreno guardava postes e medidores de energia de origem desconhecida
Legenda: Terreno guardava postes e medidores de energia de origem desconhecida
Foto: Divulgação/ SSPDS

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados