Policial e ex-PM são presos em Maracanaú; Dupla é suspeita de sequestrar homem e extorquir família
A família da vítima teria recebido ligações dizendo que o homem sequestrado só seria liberado mediante pagamento de resgate
Um policial militar e um ex-PM foram presos na tarde desta quinta-feira (5), em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Conforme a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), a dupla é suspeita do crime de extorsão mediante restrição de liberdade.
A CGD informou que os suspeitos se passaram por policiais civis para invadir a casa de uma vítima e a retirarem do local alegando que ela precisava prestar um depoimento. A família da vítima acionou as autoridades denunciando o sequestro realizado no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza.
"Conforme relato dos familiares, além da vítima, os “supostos policiais” levaram um celular e um notebook. Logo depois da ação, a esposa da vítima recebeu uma ligação informando que o homem só seria liberado após pagamento de uma quantia em dinheiro para o resgate", disse a CGD.
A dupla foi presa em flagrante e o dinheiro pago pela extorsão recuperado. Policial e ex-PM foram encaminhados à Delegacia de Assuntos Internos (DAI) onde foram autuados por crime de extorsão mediante sequestro.
Ainda segundo a CGD, o PM foi encaminhado ao presídio militar e o ex-policial direcionado para a Delegacia de Capturas, no Centro da Capital. O caso é apurado na seara disciplinar e a DAI dará continuidade a investigação.