Polícia recupera 57 toneladas de castanha avaliadas em R$ 220 mil

Carregamento estava distribuído em dois locais na cidade de Marco e havia sido alvo de roubo por um grupo armado

Escrito por Redação ,
Legenda: Uma das caminhonetes foi achada em uma estrada nas proximidades de um matagal na localidade de Mucambo
Foto: Reprodução/SSPDS

A Polícia Militar do Ceará recuperou, nessa segunda-feira (21), um carregamento de 57 toneladas de castanhas avaliado em R$ 220 mil, na cidade de Marco, no litoral oeste do Ceará. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o material foi encontrado em locais distintos.

Além disso, a 3ª Companhia do 11º Batalhão da PM recuperou dois caminhões e um automóvel Fiat Strada, com queixa de roubo. Segundo a SSPDS, as buscas foram iniciadas depois de um grupo criminoso ter abordado os caminhões na localidade de Triângulo, no município cearense.

Conforme a Secretaria, os suspeitos do crime estavam em carros e motocicletas e acabaram rendendo os motoristas e levando os veículos. Dispondo de informações sobre a localização do bando, uma das caminhonetes foi achada em uma estrada nas proximidades de um matagal na localidade de Mucambo. 

Homens armados estavam descarregando 35 toneladas dos alimentos quando os policiais chegaram e houve troca de tiros. Os suspeitos fugiram. No veículo, havia um bloqueador de sinal de GPS, além de peças de roupa. 

Segundo caminhão

Após o primeiro momento das buscas, o segundo caminhão foi achado abandonado e sem carga na estrada de Panacuí, também em Marco. Após diligências, a Polícia Militar chegou até a fazenda de um dos suspeitos e, no local, foram localizadas as 22 toneladas de castanha restantes. O dono da propriedade não foi encontrado. 

Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil da região e restituído ao dono. De acordo com a SSPDS, as buscas continuam a fim de capturar os envolvidos nos crimes. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados