Polícia Militar do Ceará tem novo comandante

Secretário da Segurança, Sandro Caron, trocou o coronel Alexandre Ávila pelo comandante do CPRaio, Márcio Oliveira

Com a mudança no titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) a partir da substituição do delegado federal André Costa pelo também delegado federal Sandro Caron, que tomou posse na manhã desta quinta-feira (10), a Polícia Militar do Ceará será chefiada por um novo comandante.

Caron escolheu o coronel Márcio Oliveira, que era o responsável pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). Ele está na Polícia Militar desde 1992 e é o fundador do Raio, o qual, segundo a SSPDS, é "o maior comando especializado de motopatrulhamento do Brasil". 

Conforme a Secretaria, o novo comandante é bacharel em Direito e em Segurança Pública, com especialização em Políticas Públicas e Perícia Criminal. Ele já atuou em unidades do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e no Comando de Policiamento de Choque (CPChoque). 

O coronel Alexandre Ávila de Vasconcelos deixa a chefia da Polícia Militar, na qual estava há um ano e oito meses. Ele assumiu quando o governador Camilo Santana (PT) iniciou seu segundo mandato. Em nota, a SSPDS agradeu trabalho realizado à frente da PMCE e desejou "sucesso ao novo comandante na missão".

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança