Polícia Civil prende grupo especializado em crimes de roubos e furtos de veículos

As investigações duraram sete dias, resultando na captura de quatro pessoas

Escrito por Redação ,
Imagem da frente do desmanche
Legenda: Dois veículos foram apreendidos no galpão, além das peças utilizadas para revenda.
Foto: Reprodução/SSPDS

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) prendeu um grupo especializado em roubos, furtos, desmanche e revenda de veículos e peças automotivas. As prisões aconteceram nesta quinta-feira (25), nos bairros Bom Jardim e Parangaba.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), duraram sete dias, culminando na captura de quatro pessoas e na localização de um galpão, utilizado de depósito para o desmanche, e da loja que revendia as peças.

Veja também

Os suspeitos são apontados como integrantes de um grupo criminoso especializado em crimes de roubos e furtos de veículos atuante em Fortaleza, com desmanche e revenda de peças.

Eles foram identificados como: 

  • Pedro Marcos dos Santos, de 26 anos, que já responde por receptação e roubo de veículos e cargas; 
  • Alberto Barros da Silva, 29, com passagem por receptação; 
  • Rafael Silveira Pereira, 39, que tem antecedentes por lesão corporal dolosa; e 
  • Edmilson Elias da Costa Filho, 29.

Dois veículos foram apreendidos no galpão, além das peças utilizadas para revenda. Rafael foi identificado como proprietário da loja e do galpão utilizados pelo grupo. Todos os automóveis encontravam-se desmontados, com as peças e sinais identificadores de outros veículos.

PRISÕES REALIZADAS

Os policiais civis conduziram Alberto, Edmilson, Pedro e Rafael para a DRFVC, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa. Agora, os homens encontram-se à disposição do Poder Judiciário.

WhatsApp do Diário do Nordeste

Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste.
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados