PM tem arma e mochila roubada por grupo a caminho do quartel no Bonsucesso

Arma do agente foi recuperada e uma espingarda foi apreendida em ação da polícia que contou com uma aeronave do Ciopaer

Escrito por Redação ,
Legenda: Arma roubada de PM é recuperada e espingarda abandonada pelos suspeitos é apreendida às margens do Rio Maranguapinho, na Granja Portugal.
Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Cerca de seis homens atacaram um policial militar que estava a caminho do quartel e roubaram a arma e a mochila do agente na rua Verbena, no bairro Bonsucesso, em Fortaleza, na noite desta segunda-feira (14). O agente foi socorrido por policiais que estavam próximo ao local. Horas após o crime, a arma do militar foi recuperada, e a polícia apreendeu uma espingarda abandonada pelos criminosos durante a fuga.

De acordo com a Polícia Militar, o agente seguia na própria moto, sem farda e armado, quando foi supreendido pelos criminosos, que saíram de um matagal próximo ao rio Maranguapinho. No momento da abordagem, o militar caiu da moto e teve a arma e os pertences levados pelo grupo.

Uma viatura do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), que estava a uma distância de 300 metros, percebeu a ação criminosa e foi ao socorro da vítima, segundo a PM. Quando perceberam a presença da polícia, os criminosos saíram em direção ao matagal, atravessaram o rio Maranguapinho e fugiram. O policial teve ferimento leves, devido à queda da moto, e foi socorrido pela viatura.

Conforme a PM, após o crime, diversos carros da polícia e uma aeronave da Ciopaer realizaram buscas na região e conseguiram recuperar a arma do PM e uma espingarda artesanal às margens do rio Maranguapinho, no bairro Granja Portugal.

Três suspeitos da ação criminosa, identificados como Victhor Huggo Rodrigues da Costa Barros, 19, com antecedentes criminais por roubo e corrupção de menores, Francisco Henrique da Silva Trindade, 21, que já responde por roubo, receptação, falsidade ideológica, prática de vias de fato, posse e porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, e Francisco Eberson dos Santos Barbosa, 23, com antecedentes por furto, roubo e receptação, foram presos.

O trio capturado pela PM estava com a carteira do policial militar e com todos os pertences dele. Diversos documentos e cartões bancários também foram localizados, bem como facas e balaclava foram apreendidas. O material apreendido e os suspeitos foram levados para o 10º Distrito Policial,onde foram autuados por roubo.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados