PM é baleado ao tentar evitar que pistola fosse tomada por homem que resistiu à prisão no Vila Velha

Ao perceber que seria levado à delegacia, um homem avançou sobre um dos PMs para tomar a arma, momento em que houve o disparo

Um policial militar foi baleado na perna ao tentar evitar que sua pistola fosse tomada por um homem que resistiu à prisão no bairro Vila Velha, em Fortaleza. O caso aconteceu na tarde deste domingo (13).

Conforme a Polícia Militar, os agentes foram acionados para atender uma ocorrência de aglomeração de pessoas, além de pertubação e sossego na rua I. No endereço, os policiais encontraram várias pessoas consumindo bebida alcoólica e ouvindo música alta. O proprietário do veículo em que estava o som foi advertido, porém resistiu em obedecer a ordem dos agentes. 

Segundo a PM, ao perceber que seria levado à delegacia, o homem avançou sobre um dos PMs para tomar a arma, momento em que houve o disparo e o militar foi ferido. Uma outra pessoa também foi lesionada na ação. 

O homem suspeito de fazer o disparo fugiu no momento em que o PM era socorrido. A polícia realiza buscas na região para tentar localizar o agressor.

O policial militar foi encaminhado para uma unidade de saúde e o estado de saúde dele é estável.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança