Moradores ficam assustados após homem invadir condomínio e abrir janelas de apartamentos, no Benfica

Câmeras de segurança registraram o homem caminhando pelos corredores e andares do condomínio, abrindo janelas de alguns apartamentos e observando os imóveis

Homem vestido com camisa jeans, calça preta, tênis branco, usando óculos escuros e máscara no rosto, segurando um celular na mão, em frente à porta de um condomínio.
Legenda: Câmeras de segurança flagraram homem suspeito entrando em condomínio no bairro Benfica e tentando abrir as janelas dos apartamentos.
Foto: Reprodução

Câmeras de segurança de um condomínio do Bairro Benfica, em Fortaleza, flagraram um homem invadindo o local e abrindo janelas dos apartamentos, por volta de 7h da última quarta-feira (30). A atitude suspeita chamou atenção dos moradores. Boletins de ocorrência por violação de domicílio foram registrados na Delegacia Eletrônica pelos condôminos.

Segundo um morador, que preferiu não se identificar, o homem teria entrado no local usando uma chave micha, conhecida também como "chave mestra" por abrir todas as fechaduras. 

As imagens mostram o suspeito se aproximando do portão do condomínio. Ele está vestido com camisa jeans, calça preta, tênis branco, usando óculos escuros e máscara no rosto, e segurando um celular na mão. Ele se aproxima do portão do imóvel e finge tocar o interfone, enquanto olha para os lados, depois tira uma chave do bolso da calça e adentra o condomínio. 

O morador contou que, logo após entrar, o homem teria encontrado nos corredores uma outra moradora, que perguntou se ele também residia ali. O suspeito teria respondido que aguardava uma pessoa, dando um nome.  

Conforme relato do morador, o nome dado pelo suspeito não correspondia a qualquer residente no condomínio, o que acabou chamando atenção da moradora, que, por sua vez, alertou os demais por meio de um grupo no WhatsApp. 

Abriu janelas e observou apartamentos

As imagens registraram o homem caminhando pelo condomínio e abrindo as janelas de alguns apartamentos voltadas para os corredores.

Em pelo menos duas ocasiões, ele consegue abrir as janelas, se aproxima e observa dentro do apartamento. Momentos depois, parece ser interrompido por algo e disfarça, saindo de perto do local. 

Já numa terceira situação, ele pega na janela e faz um movimento como se quisesse abri-la, mas ela não sai do lugar. Ele ainda para diante da porta do mesmo apartamento por alguns segundos, como se fosse abri-la.

As câmeras de segurança também mostram o homem saindo correndo do local, por volta de 7h15. 

De acordo com os moradores, o homem não subtraiu objetos dos apartamentos ou do condomínio. No entanto, a atitude suspeita deixou todos assustados. Os vídeos mostrando a ação foram compartilhados com outros moradores da rua e proximidades, como forma de alerta. 

A reportagem solicitou mais informações à Polícia Civil do Ceará (PCCE) sobre o fato, mas a polícia não se pronunciou oficialmente. 

 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança

Assuntos Relacionados