Líder de facção e o irmão são presos pela Polícia Federal em condomínio de luxo na Grande Fortaleza

Os irmãos respondem a processos criminais por tráfico de drogas, associação criminosa e porte de armas

Escrito por Redação ,
foto de arquivo com viaturas da polícia federa
Legenda: Prisão foi realizada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (11)
Foto: José Leomar/SVM

Um líder de facção criminosa foi preso pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (11), em um condomínio de luxo na Região Metropolitana de Fortaleza. Odemir Francisco dos Santos, conhecido como Branco, era integrante do segundo escalão de facção paulista. O irmão dele também foi preso na operação.

Foram cumpridos mandados de prisão preventiva expedidos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. 

Os irmãos respondem a processos criminais por tráfico de drogas, associação criminosa e porte de armas. Segundo a PF, um deles já foi condenado ainda por roubo a banco no Rio Grande do Sul.

A PF informou que um dos criminosos era foragido da Justiça desde fevereiro de 2020. Em agosto do ano anterior, o Supremo Tribunal Federal (STF) ter concedido liberdade em sede de habeas corpus impetrado pela defesa. A decisão "foi revogada pelo próprio Supremo após terem sido apresentadas informações que demonstraram a periculosidade do réu, bem como sua posição de destaque na organização criminosa", segundo a Polícia Federal.

Veja também

Busca e apreensão em condomínios

Também nesta quinta, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, expedidos pela 11ª Vara Federal do Ceará, em três condomínios de luxo em Aquiraz, Eusébio e Fortaleza. Houve apreensão de bens como veículos, joias, relógios, dinheiro em espécie e documentos - incluindo uma identidade falsa com a foto de um dos foragidos.

A PF informou que o esconderijo dos foragidos foi descoberto "através de informações obtidas em investigação que levou à prisão de outro integrante de facção criminosa, envolvido com assalto a bancos", preso no último mês de outubro.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados