Empresário suspeito de importunação sexual contra mulher em elevador presta depoimento em Fortaleza

O homem depôs pela primeira vez sobre o caso na Delegacia da Mulher, após ser flagrado cometendo a importunação no dia 15 de fevereiro

Escrito por Matheus Facundo , matheus.facundo@svm.com.br
Importunação sexual em elevador de prédio em Fortaleza
Legenda: O suspeito cometeu o crime dentro de um elevador de um centro comercial na Aldeota
Foto: Reprodução/Instagram

O empresário Israel Leal Bandeira Neto suspeito de importunação sexual em elevador prestou o primeiro depoimento na Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) em Fortaleza nesta quinta-feira (21). Ele foi acusado pela nutricionista Larissa Duarte, de 25 anos, e flagrado na câmera de segurança de um prédio comercial na Aldeota colocando a mão nas partes íntimas dela. Outras duas vítimas também o denunciaram pelo mesmo crime. 

A oitiva foi confirmada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) em nota na noite nesta quinta. Conforme a Corporação, "outras informações serão repassadas em um momento oportuno para não comprometer a investigação policial". 

O caso aconteceu no último dia 15 de fevereiro, e Israel Bandeira Neto foi denunciado pela nutricionista nas redes sociais. As imagens viralizaram nesta semana e mostram a vítima saindo do elevador, quando o homem apalpa suas nádegas e foge. 

Dias após a repercussão do vídeo, a empresa de investimentos para a qual o homem trabalhava anunciou que ele foi afastado.

Vítima já prestou depoimento

Larissa já prestou depoimentos à Delegacia da Mulher, e em declaração à imprensa na manhã dessa quarta-feira (20), ao lado do advogado Raphael Bandeira, comentou sobre o crime e encorajou pessoas a denunciarem crimes do tipo. 

"Muitas passaram por situações parecidas, mas não tiveram coragem, realmente, de lutar, de expor. Eu estou recebendo mensagens de mulheres que se inspiram no meu caso e eu quero que isso sirva de exemplo para outras, para não terem medo de expor porque, afinal, somos vítimas, e não culpadas", desabada a jovem.

Veja também

Duas novas vítimas 

Mais duas mulheres denunciaram ter sido vítimas de importunação sexual pelo empresário que passou a mão nas partes íntimas de uma jovem em um elevador em Fortaleza. Mãe e filha afirmam que foram apalpadas por Israel Neto há cerca de dois anos na volta de um aniversário, quando ele colocou a mão por baixo da saia de uma delas e pegou nas nádegas da outra. 

As denunciantes são Adah Ivna Rodrigues Fernandes, 23 anos, estudante de psicologia, e a mãe, Laisa Rodrigues Fernandes, 41. Elas informaram ao Diário do Nordeste que entre esta quinta e esta sexta-feira (22) irão à delegacia com uma advogada para fazer um Boletim de Ocorrência. 

Elas se sentiram encorajadas após a repercussão do caso da nutricionista Larissa Duarte, de 25 anos. Ela foi importunada pelo empresário dentro do elevador de um edifício comercial no bairro Aldeota no dia 15 de fevereiro deste ano, e o caso foi divulgado nesta semana. 

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados