Criança e avó saem feridas de ataque de pitbull, em Fortaleza

A menina de cinco anos teve ferimentos na cabeça e no rosto e a avó se feriu no braço; ambas foram socorridas para o IJF e têm estado de saúde estável

Escrito por Redação ,

Uma criança de cinco anos foi atacada por um cão da raça pitbull no quintal da casa da avó, na noite desta sexta-feira (7), no bairro Aracapé, em Fortaleza. Ela teve ferimentos na cabeça e no rosto. O animal foi contido por moradores e acabou morrendo. A idosa também ficou ferida ao tentar salvar a neta.

Segundo testemunhas, a menina tinha chegado do interior do estado há poucas horas e ao chegar no quintal da residência foi surpreendida pelo animal que avançou sobre ela. A avó, que é dona do animal, tentou ajudar a livrar a neta e ficou ferida no braço. Após a intervenção dos populares, ambas conseguiram se desvencilhar do cão, que acabou não resistindo aos ferimentos. 

Avó e neta precisaram ser levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Canindezinho, onde receberam os primeiros atendimentos. Logo depois, elas foram transferidas para o  Instituto Dr. José Frota, no Centro da Capital. Ambas ficaram em observação e têm o estado de saúde estável.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados