Cinco são baleados e presos após perseguição e troca de tiros com a polícia no Parque Dois Irmãos

Segundo a polícia, há suspeita de que os indivíduos pretendiam praticar chacina em um local conhecido como “Comunidade Vertical”

Escrito por Redação ,
Legenda: Armas e simulacros apreendidos em perseguição e troca de tiros da polícia com suspeitos no Parque Dois Irmãos
Foto: Foto: PMCE

Uma perseguição policial com troca de tiros, no Bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza, terminou com a prisão de três homens e apreensão de dois adolescentes, na noite desta quinta-feira (15). Os indivíduos estavam em um veículo e tentaram fugir ao serem interceptados por policiais, após denúncia de movimentação suspeita do carro recebida por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). 

Na troca de tiros, todos os suspeitos foram baleados. Segundo a Polícia Militar do Ceará (PMCE), eles foram socorridos. 

A polícia informa que há suspeita de que os indivíduos pretendiam praticar chacina em um local conhecido como “Comunidade Vertical”, dominada por uma facção criminosa rival à do grupo. 

Perseguição e tiroteio

Os homens estavam em um automóvel Chevrolet Classic de cor cinza circulando de forma suspeita pela Rua Roberto Carvalho, conforme denúncia recebida pela Ciops. A PMCE afirma que os criminosos dispararam contra a viatura quando receberam ordem de parada, e fugiram em seguida.

Durante a perseguição, na altura do cruzamento entre as ruas Moura Matos e Paroaras, um dos homens desceu do veículo atirando contra a equipe policial, e conseguiu fugir. 

Logo depois, os outros indivíduos também desembarcaram efetuando disparos, segundo informou a PM. 

Cinco baleados

A polícia afirmou que a viatura foi atingida por dois tiros no capô do lado do motorista. 

A ação terminou com Francine Paulo da Silva Filho, 23, lesionado nos dois braços; Francisco Wesley Santiago da Silva, 19, com lesão no pé e coxa direita, e Francisco David Felipe Gomes, 19, com perfuração no peito.

Um dos adolescentes sofreu lesões no crânio e abdômen e o outro uma lesão no braço esquerdo. De acordo com a PMCE, todos os suspeitos foram socorridos para uma unidade hospitalar.

Com eles foram apreendidos dois revólveres de calibre 38, Taurus e dois simulacros de pistola, além de 24 papelotes de maconha.  

A Polícia Civil do Ceará vai investigar o caso. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados