Cão roubado no Jangurussu em encontro para negociar compra de animais é devolvido ao tutor

Polícia continua investigações para recuperar os outros dois cachorros levados na ação

Escrito por Redação ,
Legenda: Cachorro recuperado pela polícia foi abraçado pelo tutor durante reencontro em frente a sede do 30º DP, na noite desta segunda-feira (26).
Foto: Reprodução

Um cachorro foi recuperado pela Polícia Civil após ser roubado por um homem que marcou um encontro para negociar a compra de filhotes de cães no bairro Jangurussu, em Fortaleza.  Dois filhotes ainda estão desaparecidos. Na noite desta segunda-feira (26), o tutor reencontrou animal em frente à sede do 30º Distrito Policial, que localizou o cão. A vítima ficou bastante emocionada e abraçou o cão.

João Batista Lima, de 19 anos, suspeito do roubo dos cachorros, foi preso na última sexta-feira (23), em uma residência na região onde o crime aconteceu. Na ocasião, a polícia apreendeu 10 gramas de cocaína, 11 trouxinhas de maconha e 11 gramas de crack escondidos dentro de um colchão.

O animal recuperado, conforme a polícia, estava com um adolescente. A relação do jovem com o suspeito do roubo e o local onde o animal foi localizado não foram informados pela polícia.

De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará, João Batista entrou em contato com o vendedor com o intuito de realizar a compra dos cachorros. Após comparecer ao local combinado, na quinta-feira (22), a vítima foi abordada pelo jovem, que levou um aparelho celular e os animais que estavam à venda.

A vítima registrou um Boletim de Ocorrência sobre o caso e, um dia depois, João Batista foi localizado e preso. O suspeito foi autuado por roubo majorado, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. 

A Polícia Civil segue realizando buscas para tentar identificar outros envolvidos no crime e recuperar os outros animais.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados