Caminhão com 800 kg de maconha, armas e munição é apreendido pela PRF no município de Caridade

Segundo a PRF, a droga e o material estavam vindo de Mato Grosso do Sul para serem distribuídos em Fortaleza

Escrito por Redação ,
Apreensão da PRF
Legenda: O motorista, o veículo, a droga e os demais itens apreendidos foram encaminhados para a DENARC na Capital
Foto: PRF/Divulgação

Um veículo que transportava cerca de 800 kg de maconha, duas pistolas 9 mm (das marcas Glock e rugger), 1.400 cartuchos de munição e um adaptador para rajada foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta terça-feira (8). A apreensão aconteceu no município de Caridade, localizado no Sertão Central e Inhamuns, a 95 km de Fortaleza.

Os agentes da PRF que faziam policiamento na região abordaram o veículo na altura do quilômetro 348 da BR-020, por volta de 20h30, para uma fiscalização de rotina, de acordo com informações da PRF. De acordo com o órgão, a droga estava vindo do Mato Grosso do Sul e ia ser distribuída em Fortaleza.

“Após verificação minuciosa, foram encontrados no veículo aproximadamente 500 kg de maconha, 1.400 cartuchos de munição e duas pistolas”, complementa a PRF.

Conforme a PRF, a apreensão dos 800 kg de maconha trouxe um prejuízo de mais de R$ 800.000 para o narcotráfico. A Polícia afirmou ainda que, de janeiro a setembro deste ano, reteve 1.420 kg da droga, quantidade maior do que a computada no mesmo período de 2019, em que cerca de 1.275 kg do entorpecente foram parar nas mãos da Corporação.

De acordo com Pedro Viana, diretor Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), o objetivo agora é identificar os envolvidos no crime. "Cabe identificarmos os responsáveis pelo fornecimento da droga, as pessoas envolvidas no transporte e a organização criminosa de Fortaleza que ficaria responsável pelo recebimento do material."

O motorista, o veículo, a droga e os demais itens apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Combate ao Tráfico de Drogas (DENARC) em Fortaleza.

A Polícia afirmou que o motorista tem 49 anos e é natural de São Paulo, mas reside em Fortaleza. Ele, que já tem passagens pela Polícia por estelionato, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito se encontra na Delegacia de Capturas (Decap), à disposição da Justiça.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados