Arma usada em morte de PM é encontrada em telhado de residência durante prisão de suspeitos

Quatro homens foram presos após um deles matar policial militar em fuga de assalto no Centro, na noite desta quarta-feira (3)

Escrito por Redação ,

Quatro suspeitos foram presos no bairro Presidente Kennedy após terem realizado assalto a uma loja no Centro, na noite desta quarta-feira (3). Na fuga, o cabo Carlos Eduardo Pinheiro Gurgel foi morto por um dos criminosos. Os agentes apreenderam um revólver usado no crime no telhado de uma residência na região. Durante a prisão, alguns dos suspeitos jogavam futebol, informou o coronel Márcio Oliveira.

O crime foi registrado em uma loja de departamento, localizada na Rua Senador Pompeu, no Centro. Após o ocorrido, os suspeitos fugiram levando aparelhos celulares e foram surpreendidos pelos agentes, que estavam em serviço. Os detalhes sobre a ocorrência foram repassados em coletiva na manhã desta quinta-feira (4).

Na ação, foram presos Gabriel Barbosa Pinheiro, 33 anos, sem antecedentes criminais; Jonathan Andrade dos Santos, conhecido como 'Negueba', 22 anos, com passagens por receptação, crime ambiental (pichação), furto qualificado e desacato; Francisco Daniel Gomes da Silva, 23 anos, com passagem por roubo; e Deucleciano Alves Mendes, 27 anos, com passagens por receptação, porte ilegal de arma de fogo e desacato.

Durante as diligências, equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) conseguiram recuperar quatro celulares roubados na ação.

Participaram da coletiva o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Sandro Caron, o delegado geral da Polícia Civil do Ceará (PCCE), Marcus Rattacaso; o comandante-geral da PMCE, Márcio de Oliveira, e o diretor da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa, Leonardo Barreto.

Como foi a ação

O grupo estava dividido em duas motos. Gabriel estava na garupa de um dos veículos, dirigido por Deucleciano. No outro, estavam Daniel, na direção, e Negueba, na garupa. Durante a fuga, dois agentes se depararam com os suspeitos, que vinham na contramão da Avenida Duque de Caixas. Nesse momento, Jonathan, de arma em punho, acertou o PM.

O agente foi encaminhado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado na unidade de saúde. As buscas pelos criminosos se estenderam até o bairro Presidente Kennedy.

A moto pilotada por Daniel mostrava sinais de adulteração, uma vez que possuía uma fita adesiva na placa com o intuito de mudar a identificação original do veículo. Os dois veículos e a arma de fogo foram apreendidos e levados, com os suspeitos, para a 11ª Delegacia do DHPP. Duas mulheres estiveram na delegacia como testemunhas e foram liberadas após serem ouvidas.

Confira nota de pesar

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) lamenta profundamento o falecimento do cabo da PMCE Carlos Eduardo Pinheiro Gurgel (42) e se solidariza com seus familiares e amigos. O policial militar ingressou na  corporação em 26 de junho de 2009 e estava lotado na 1ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Durante o tempo em que atuou na Polícia Militar do Ceará, o profissional de segurança pública dedicou o seu trabalho em prol da segurança do povo cearense.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados