Após ameaçar secretário da segurança em post de rede social, suspeito é preso na Sapiranga

O suspeito publicou três mensagens em um post feito pelo secretário, sobre o balanço de duas ações ocorridas nesta terça-feira (14), na região metropolitana da capital. Em uma delas, o homem dizia "Tem bala pra vocês".

Legenda: Suspeito fez comentários em uma publicação sobre o balanço das ações da polícia, entre elas, a apreensão de armas
Foto: Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (15), suspeito de proferir ameaças em uma rede social contra o secretário da Segurança Pública, André Costa. A prisão aconteceu no Bairro Sapiranga.

De acordo com as investigações, o suspeito publicou três mensagens em um post feito pelo secretário, sobre o balanço de duas ações ocorridas nesta terça-feira (14), na região metropolitana da capital. Em uma dalas, o homem dizia "Tem bala pra vocês". Na noite desta quarta-feira (15), André Costa realizou um post comentando sobre a prisão do suspeito.

Ver essa foto no Instagram

NÃO ADIANTA SE ESCONDER ATRÁS DA TELA DO CELULAR Ontem, depois que fiz uma postagem sobre as duas ações exitosas da PMCE, um indivíduo veio nos comentários da publicação para proferir ameaças contra mim e aos policiais. A @policiacivil_ce , por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (@draco.pcce ), iniciaram as apurações e chegaram à identificação de Iago Bezerra do Nascimento (21), QUE FOI PRESO na manhã desta quarta-feira (15). De acordo com as apurações, ele é o autor dos três comentários publicados na postagem. O “espertinho” achou que por estar atrás de uma tela de celular, estaria livre das mãos da lei. Iago foi conduzido à Draco, onde foi ouvido e autuado em flagrante na Lei das Organizações Criminosas. A Polícia Civil agora manterá as investigações, com o objetivo de identificar se ele possui envolvimento com outros crimes. Em 2017, um suspeito já havia sido preso também por proferir ameaças contra mim, aqui nas redes sociais. Lemoel da Silva Santos (21), que já respondia a quatro procedimentos criminais por roubo, dois por associação criminosa, dois por crime de trânsito, um por receptação, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo, foi capturado por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Álvaro Weyne (AIS 4) de Fortaleza. Em janeiro do ano passado, o Poder Judiciário do Estado do Ceará, por meio da Vara de Delitos de Organizações Criminosas, expediu a decisão condenatória contra Lemoel, com uma pena de SEIS ANOS em regime fechado. Desde 2017, o criminoso se encontra recluso no Sistema Prisional do Ceará.

Uma publicação compartilhada por André Costa (@delegadoandre) em

André Costa relatava na postagem sobre apreensões de sete armas de fogo e a prisão de três suspeitos em Guaiúba, mesma ocorrência em que três homens foram mortos ao trocar tiros com a polícia. O secretário também comentava a respeito de uma apreensão de quase 140 quilos de maconha, em Maracanaú, na Grande Fortaleza.

Em pelo menos três comentários, o homem de 21 anos identificado como Iago Bezerra do Nascimento, fez ameaças aos profissionais da segurança pública e ainda usou expressões que faziam alusão a uma organização criminosa. "É nois da Sapiranga, é o crime" e "Tem bala pra vocês", foram algumas das expressões que o homem publicou em resposta à postagem do secretário.

Depois de realizar uma investigação e uma série de levantamentos, a polícia chegou à indenficação de Iago e se dirigou até a uma residência do bairro Sapiranga, onde ele foi encontrado e preso. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde foi ouvido e autuado na Lei das Organizações Criminosas e também será investigado sobre a participação em demais crimes na região. 

 

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança

Assuntos Relacionados