Um dos criminosos mais procurados do Ceará é preso em operação no Complexo da Maré, no RJ

Ismario é apontado como um dos responsáveis pela entrada da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) no Ceará

Um dos homens que está na lista dos criminosos mais procurados do Ceará foi preso nesta quarta-feira (12). Ismario Wanderson Fernandes da Silva, o 'Bacurau', foi capturado em uma operação no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

A reportagem apurou que a prisão ocorreu em uma ação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do RJ. Um celular foi apreendido durante a ofensiva.

Ismario é apontado como um dos responsáveis pela entrada de uma nova facção criminosa no Ceará, o 'Terceiro Comando Puro (TCP)'.

Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

"Durante a operação, foram apreendidos os seguintes materiais: 15 tabletes de entorpecentes, totalizando aproximadamente 30kg; uma pistola TPR9 Bersa 9mm com oito munições intactas; quatro rádios portáteis Motorola EP 450", conforme divulgado pela Polícia Federal.

O homem usava um documento falso no momento da prisão.

FICHA

No site da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), há uma breve descrição de Ismario Wanderson. Consta na ficha que o homem é chefe de uma organização criminosa com atuação no município de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e investigado por diversos homicídios e tráfico de entorpecentes.