A italiana Gaia Molinari, de 29 anos, que foi encontrada morta na última quinta-feira (24), na Praia de Jericoacoara, esteve hospedada em Fortaleza e viajou acompanhada para a cidade de Jijoca no intuito de permanecer durante o período do Natal. Ela deveria retornar para o hostel da Capital na última quinta-feira (25), quando o corpo foi encontrado na área do Serrote por um casal de turistas.
A italiana trajava biquini e estava com uma mochila nas costas quando foi encontrada. O corpo apresentava diversas marcas de espancamento. O suspeito procurado pela Polícia estava nas imediações de onde ocorreu o crime. Desde que o corpo foi encontrado, a Polícia realiza diligências.
O caso está sendo investigado pela delegada adjunta da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), Patrícia Bezerra. Ainda segundo informações da Polícia Civil, Gaia se hospedou em um hostel em Fortaleza na última terça-feira (16) e viajou para a praia de Jericoacoara, para passar o Natal, no último domingo (21). Em Jericoacoara, a turista permaneceu em uma pousada.
O corpo da italiana está na Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) de Sobral e deverá passar por necrópsia.
O caso
Por volta das 13h da última quinta-feira (25), um casal de turistas caminhava até a Pedra Furada quando encontrou o corpo da italiana em meio ao matagal na região do Serrote, Área de Preservação Ambiental (APA), onde o tráfego de veículos é proibido.
Ação contra turistas se repetem no Ceará
A morte da italiana Gaia Molinari foi mais uma ação contra turistas que vêm visitar o Ceará. No último dia 15, o alemão Helmit Frank, 56 anos, foi baleado em uma tentativa de assalto enquanto caminhava pela Avenida Zezé Diogo, na Praia do Futuro.
Um outro turista também foi alvo da ação de bandidos, desta vez na Avenida Beira Mar, um dos locais mais visitados de Fortaleza. O baiano Cláudio Santos, 32 anos, encontrava-se no calçadão da orla quando foi atingido na perna por uma bala perdida.
Alta estação
De acordo com levantamento da Secretaria do Turismo do Estado (Setur CE), 1.015 milhão de pessoas devem visitar o Ceará, tendo Fortaleza como portão de entrada, no período de alta estação, entre dezembro de 2014 e fevereiro de 2015.