Três suspeitos de envolvimento no assassinato do surfista Luiz Felipe Brito da Costa, 18 anos, foram presos horas após o crime, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A vítima foi morta a tiros na comunidade Luxou, no Bairro Praia do Futuro, em Fortaleza, no início da tarde desta quinta-feira (23). Segundo a Polícia Civil, o crime teve motivação "torpe".
Luiz Felipe Brito não tinha antecedentes criminais, de acordo com a SSPDS.
Já os três suspeitos presos têm envolvimento com uma organização criminosa, informou a secretaria. São eles Roberto Silva Lopes Filho (21), com passagens por roubo, homicídio doloso, receptação; Edilson Clemer Rebolças Silva (26), com passagens por porte ilegal de arma de fogo, e Anderson Alexandre Dantas da Silva (19), com passagens quando menor de idade.
Policiais militares que atenderam a ocorrência disseram que o surfista foi atingido com vários disparos efetuados por quatro homens armados que chegaram ao local, perto da casa da vítima, em um carro. O quarto suspeito, no entanto, não foi encontrado.
Durante a ação foram apreendidos munições calibre 32, uma balaclava, uma capa para colete balístico, um CD e quatro aparelhos celulares. Todo o material será analisado pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).
Os três suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e associação criminosa, e colocados à disposição da Justiça.