Um jovem de 21 anos, identificado como Denílson de Melo Mesquita, estava namorando na calçada da Comunidade das Quadras, na Aldeota, quando foi abordado por seis homens que o executaram com 15 tiros, segundo testemunhas. O crime ocorreu na noite da segunda-feira (8).
Segundo um amigo da vítima, que não quis se identificar, os criminosos procuravam outra pessoa e, como não a encontraram, atiraram contra Denilson.
A testemunha contou que a vítima ajudava o pai como servente e não tinha envolvimento com o crime. "Ele não deve nada. Mataram ele de proposito para não perder a viagem", lamentou o amigo.
Vizinhos ainda socorreram o jovem e o levaram a um hospital, mas ele não resistiu aos ferimentos. A polícia vai investigar o caso.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) atenderam à ocorrência. Segundo o órgão, "policiais fizeram os primeiros levantamentos e identificaram câmeras que serão utilizadas para auxiliar nas diligências. O DHPP investiga o caso com o intuito de identificar os atiradores, bem como, descobrir a motivação do crime".