Sargento da reserva dispara contra irmãos, também sargentos, no sítio da família, em Maranguape

O suspeito de efetuar o disparo é sargento da reserva da Polícia Militar e será investigado pela CGD

Dois sargentos da ativa Polícia Militar do Ceará (PMCE) sofreram uma tentativa de homicídio efetuada pelo irmão, sargento da reserva, na tarde deste sábado (19), no Maranguape. José Augusto Barros do Prado foi preso em flagrante pela Corporação. 

O caso ocorreu por volta de 14h30, no sítio da família dos envolvidos, na localidade de Sapupara. Em nota, a PMCE informou que o suspeito ao chegar no local efetuou disparos em direção aos irmãos. 

Após os irmãos surpreendidos revidarem os tiros, José Augusto ficou ferido no braço esquerdo e, em seguida, foi socorrido a uma unidade hospitalar na cidade. Ele não tem risco de morte. Os irmãos não ficaram feridos. 

José Augusto foi conduzido à Coordenadoria de Polícia Judiciária Militar (CPJM), em Fortaleza. O sargento da reserva será autuado por tentativa de homicídio

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) vai investigar o caso. Em nota, enviada neste domingo (20), a Controladoria afirma que "já tomou conhecimento da ocorrência no município de Maranguape, momento que determinou imediata instauração de processo disciplinar em desfavor do policial militar para devida apuração na seara administrativa".