Sargento da reserva da PM é baleado em Caucaia e levado para hospital

Além do policial, outros dois homens ficaram feridos pelos disparos. Suspeitos fugiram

Um sargento da reserva remunerada da Polícia Militar do Ceará foi baleado na noite desse sábado (21), em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Além do agente, que não teve sua identidade revelada, outros dois homens também foram lesionados por disparos de arma de fogo.

Em nota, a PM informou que, conforme os relatos colhidos pela equipe do 12º Batalhão de Polícia Militar, quatro pessoas em duas motocicletas atiraram contra o grupo na rua, no bairro Planalto Caucaia, e fugiram.

O Diário do Nordeste apurou que os disparos não teriam sido direcionados diretamente ao sargento. Os criminosos teriam atirado contra um cliente de um bar e um dos projéteis teria resvalado e atingido o sargento, que mora próximo ao local.

O policial foi encaminhado para o Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha, de Caucaia, por volta de 23 horas, sem perfurações em órgãos vitais, apenas no ombro e no braço. "O paciente foi prontamente atendido pela equipe que estava de plantão na unidade e todos os procedimentos foram realizados", informou, em nota, a Prefeitura local. 

Neste domingo (22), o PM recebeu alta dos médicos traumatologistas e da cirurgiã e deve se recuperar em casa.

Busca por suspeitos

A Polícia Militar faz, ainda, diligências para identificar e capturar os suspeitos do crime. Até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido encontrado.