Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Fortaleza, na noite dessa terça-feira (1º), ao tentar embarcar armado em um voo, sem o porte legalmente concedido para o transporte da arma. A pistola calibre 9 mm com 15 munições foi apreendida.
O flagrante aconteceu no momento em que o suspeito, que é prefeito de uma cidade em Goiás, tentava embarcar em voo particular para o estado do Centro-Oeste.
[Atualização: 02/08/2023, às 15h33] Após a publicação da matéria, a reportagem apurou que o prefeito preso é Gustavo Marques de Oliveira, gestor do Município de Formosa (que fica a 280 km de distância de Goiânia e 80 km de distância de Brasília).
Segundo alegado pelo prefeito, ele acreditou que um porte obtido para outra arma, calibre .380, permitiria o transporte de qualquer arma em seu poder.
Crime prevê pena de até seis anos
O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi indiciado por crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, que prevê pena de reclusão de até seis anos e encontra-se à disposição da Justiça.
Segundo a PF, as investigações continuam para identificação de demais envolvidos no crime flagrado.