Um policial militar foi preso em flagrante, na cidade de Caucaia, dirigindo um veículo modelo Corolla com queixa de roubo e placa clonada. O caso aconteceu na noite desse domingo (23) e foi encaminhado para a Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da Controladoria Geral de Disciplina (CGD).
A reportagem apurou que o veículo foi interceptado por policiais rodoviários federais, na BR-222, KM 60, em São Gonçalo do Amarante. No momento da abordagem, o PM estava acompanhado da mãe, esposa e filhos.
A mãe do policial teria chegado a se apresentar como proprietária do veículo, mas não apresentou nenhum documento de posse. Por conduzir o carro, o agente foi autuado em flagrante e levado à Delegacia Metropolitana de Caucaia.
O procedimento foi levado à DAI e o policial conduzido ao presídio militar. Por nota, a CGD confirmou que a DAI fez a autuação em flagrante.
"A Delegacia de Assuntos Internos (DAI) segue realizando os trabalhos no inquérito policial instaurado para apuração do fato. O policial foi conduzido ao presídio militar, onde permanece à disposição da Justiça", conforme a Controladoria.
Ainda segundo a CGD, também foi determinada a imediata instauração do processo disciplinar para devida apuração na seara administrativa.