Policial é morto a tiros em frente a viatura da PM no Vila Velha, em Fortaleza

Uma equipe do Samu chegou ao local e tentou reanimar e estabilizar o policial por quase uma hora

Um policial militar de folga foi morto a tiros na calçada de um bar no bairro Vila Velha, em Fortaleza, na tarde de domingo (12). Uma câmera de segurança registrou o momento em que uma viatura passava pelo local no mesmo momento, mas não realizou nenhuma ação contra os criminosos.

Conforme a Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece), o policial é cabo José Heliomar Adriano de Souza Filho, de 42 anos.

A entidade declarou ainda que outra pessoa, que trabalhava no local da ocorrência, também foi lesionada pelos disparos e socorrida a uma unidade hospitalar da região.

Por meio de nota, sobre a atuação dos PMs do vídeo, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que as diligências estão em andamento para apuração dos fatos na seara administrativa disciplinar.

Ação criminosa

Nas imagens, é possível ver os suspeitos descendo de um carro siena para atacar o agente de segurança, que estava com outras pessoas no bar. Durante a ação, o policial ainda tentou reagir.

Os militares da viatura que passavam na hora do ocorrido tentaram se proteger na parte de trás do veículo. Após a fuga dos suspeitos, os policiais se aproximaram para tentar socorrer a vítima.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e tentou reanimar e estabilizar o policial, por quase uma hora, porém sem sucesso, vindo o óbito a ser confirmado às 18h25.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) e aguarda informações sobre o caso.

Entidades lamentam morte

A Aspramece lamentou a morte do PM em publicação nas redes sociais.

Nesse momento de profunda tristeza e revolta, a ASPRAMECE se solidariza com familiares e amigos enlutados, compartilhando com eles o luto, exigindo respostas reais e paupáveis para o constante assassinato de PM's no Ceará
Aspramece

A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) também divulgou uma nota de pesar pela morte do agente.

"Neste momento de imensa dor, a APS expressa as mais sinceras condolências à família, amigos e colegas do policial. Perdemos mais do que um agente da lei; perdemos um bom homem, dedicado protetor da sociedade. Sua ausência deixa uma lacuna irrecuperável, especialmente para seus familiares. A APS se solidariza com todos que sentem esta perda irreparável", diz um trecho da nota.

WHATSAPP DO DIÁRIO DO NORDESTE

Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste.