Um inspetor da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) é suspeito de ameaçar a ex-namorada e atirar contra a ex-cunhada, que ficou ferida e foi levada ao hospital. Os crimes ocorreram no bairro Canindezinho, em Fortaleza, na noite do último domingo (23).
A Polícia Civil confirmou, por nota, que a Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM) "investiga as circunstâncias de uma tentativa de feminicídio e um crime de ameaça".
Na ocasião, após uma discussão, uma mulher de 32 anos foi atingida por disparo de arma de fogo pelo cunhado, um policial civil. A vítima foi socorrida para uma unidade de saúde. Conforme os levantamentos feitos pela DDM, o homem também ameaçou a ex-companheira, uma mulher de 29 anos."
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e esteve no local, segundo a nota. Mas não houve prisão do suspeito. A reportagem apurou que houve uma briga entre os namorados, que evoluiu para os supostos crimes.
Em defesa do policial civil, o coordenador jurídico do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol-CE), advogado Kaio Castro, informou que "o policial civil já se apresentou na Polícia Civil hoje pela manhã (segunda-feira) e já prestou esclarecimentos".
"A defesa informa que os fatos estão sob investigação e em sigilo. Por fim, é indiscutível que na confusão e agressões físicas sofridas pelo policial civil, ocorreu um tiro acidental ao tentarem tomar a arma dele", sustentou a defesa.