A Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu seis integrantes de um grupo criminoso, baseado em São Paulo, especialista em roubo de relógios de luxo. As prisões aconteceram em Fortaleza e Canindé, na última terça-feira (8) e na quarta-feira (9).
Segundo o delegado Rommeu Kerth, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), a investigação teve início após assaltos realizados no mês de maio em bairros nobres de Fortaleza.
As vítimas eram abordadas no trânsito e escolhidas por estarem em carros importados, usando uma mesma marca de de relógio de luxo, segundo o delegado.
Ao todo, três ocorrências foram registradas e o prejuízo estimado de cada vítima foi de mais de R$ 60 mil.
Abordagem
"Os criminosos escolhiam as vítimas no trânsito e começavam uma perseguição usando três ou quatro motocicletas, disfarçados de operários, entregadores e motoboys", explica o titular da DRF.
"Quando detectavam no veículo o motorista ou passageiro usando relógio de alto valor eles apontavam um ao outro. Duas Land Rovers foram interceptadas no trânsito, e outra na hora em que o proprietário desceu na porta de sua empresa, porque eles identificaram que o carro era blindado", detalha Rommeu Kerth.