Polícia apreende 350 peças de roupas falsificadas em loja de shopping no Meireles

A dona do comércio foi presa por crime contra a propriedade intelectual

Cerca de 350 peças de roupas falsificadas foram apreendidas pela Polícia Civil, na manhã da última quinta-feira (2), em uma loja em um shopping no Meireles, área nobre de Fortaleza. A dona do comércio foi presa por crime contra a propriedade industrial e conduzida à Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a loja vendia roupas falsificadas como se fossem verdadeiras, de grifes famosas.

Os policiais chegaram até o estabelecimento por meio de uma notícia-crime que relatou a venda ilegal. No comércio, eles constataram que as peças têm origem ilícita e que não há a comprovação de notas fiscais.

O prejuízo, ainda de acordo com a Polícia, é acarretado tanto aos detentores das marcas como aos consumidores, que, interessados em adquirir produtos originais, acabavam levando peças falsas para casa.

Crime contra a propriedade industrial

A proprietária da loja foi levada à DDF, onde foi lavrado um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO), baseado no artigo 190 da Lei 9279/96, que prevê crimes relativos à propriedade industrial.

As investigações permanecem para descobrir outros estabelecimentos comerciais que estejam vendendo produtos falsificados.

Denúncias

Denúncias que auxiliem os trabalhos policiais podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-2505, da DDF, ou pelo telefone 181, o Disque-Denúncia da SSPDS. Também podem ser encaminhadas mensagens para o (85) 3101-0181, o número de WhatsApp. Sigilo e anonimato são garantidos.