Três homens foram presos suspeitos de roubar uma carga avaliada em R$ 30 mil, em uma operação realizada nesta terça-feira (7), nas cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha e Penaforte. Dois deles foram detidos quando tentavam vender parte do material roubado para comerciantes do município de Penaforte. Os detalhes da operação foram divulgados nesta quarta-feira (8).
Segundo o delegado Juliano Marcula, uma denúncia anônima levou os policiais até o município de Penaforte, onde uma dupla em um veículo foi abordada. No automóvel foram encontradas anotações, documentos e vários materias plásticos. Eles foram detidos e levados para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram autuados por receptação qualificada.
Já no município de Barbalha, um motorista foi preso em um galpão onde estavam armazenados 45 mil maços de cigarros contrabandeados ou sem nota fiscal e um caminhão. Em um segundo galpão, havia diversos materiais plásticos e outro caminhão.
A polícia suspeita que a carga, avaliada em R$ 30 mil, é a mesma que foi roubada de um empresário da cidade de Juazeiro do Norte. O suspeito, os caminhões e os materiais foram levados para a sede da Polícia Federal em Juazeiro do Norte. O motorista foi autuado por contrabando.