Operação da polícia apreende 50 kg de maconha e prende homem em imóvel em Caucaia

Ação foi realizada por agentes da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD)

Uma operação da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), da Polícia Civil, apreendeu 50 quilos de maconha que estavam escondidos em um imóvel no bairro Guagiru, na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A droga estava dividida em tabletes.

De acordo com a polícia, um homem foi preso em flagrante durante a ação, que aconteceu na última terça-feira (6). A polícia acredita que a droga seja uma espécie de maconha com maior poder alucinógeno, conhecida como "skunk". A perícia vai analisar o material.

Conforme o titular da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), delegado Alisson Gomes, o local onde a droga estava escondida foi descoberto após uma troca de informações entre a Polícia Civil e a Receita Federal. "Acabamos por obter o informe de que haveria um endereço, no município de Caucaia, que estaria recebendo um vultuoso carregamento de entorpecentes. De imediato, disponibilizamos as equipes para fazer a checagem desse endereço e logramos êxito", afirma.

Segundo o delegado, o preso, que não teve a identidade revelada, não tinha antecedentes crminais e foi encaminhado para a sede da Delegacia de Narcóticos. Além do homem, uma pessoa que estava na casa no momento que os policiais chegaram ao local também foi conduzida a delegacia. Após ser ouvida, a pessoa foi liberada.

A polícia continua as investigações para tentar capturar outros envolvidos com o material. "Nossa intenção não é exatamente a prisão e a apreensão, são importantes sim, mas queremos desmantelar todo o esquema de tráfico de drogas envolvidos com facção ou não", disse o delegado.