Um motorista com sinais de embriaguez perdeu o controle do próprio carro blindado em trecho da avenida Dioguinho, no bairro Praia do Futuro, em Fortaleza. De acordo com policiais militares, o veículo capotou, colidindo com outro carro que também trafegava no local na noite desta quinta-feira (17).
Agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) detalharam que a vítima usava uma tornozeleira eletrônica, mas que foi socorrido por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e posteriormente levado a um hospital particular.
O motorista do carro atingido no acidente não apresentou ferimentos graves. O homem realiza corridas de aplicativo e, nesta noite, trafegava sem passageiros, porque já tinha encerrado seu expediente.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) foi chamada ao local, assim como a equipe da Enel, para normalizar o trecho que ficou sem energia elétrica.
Entenda o acidente
O motorista que perdeu o controle do carro dirigia sozinho no sentido Praia-Sertão. A vítima chegou a rodar na pista duas vezes e bater em um poste de rede elétrica. A colisão resultou em queda de energia no local.
No entanto, após colidir no poste, o carro seguiu em movimento, parando a alguns metros de distância. Por conta do impacto, o homem foi jogado para fora do carro, caindo ao lado do veículo.
Também em decorrência da batida, o vidro blindado de seu carro acabou se soltando e atingindo um veículo que trafegava na direção contrária na mesma avenida.