Mandante da Chacina das Cajazeiras foi preso com metralhadora alemã

Com a detenção de Zaqueu, já são dez dos 14 suspeitos capturados pelo massacre na casa de shows 'Forró do gago'

Conforme havia sido adiantado pelo Diário do Nordeste na edição impressa desta sexta-feira (25), Zaqueu Oliveira da Silva, de 36 anos, apontado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como um dos cinco mandantes da 'Chacina das Cajazeiras', em janeiro deste ano, foi preso na tarde dessa quinta-feira (24) por policiais do 12º Distrito Policial (Conjunto Ceará). 

Policiais civis estavam em diligências a fim de localizar o suspeito que, segundo informações, estaria trafegando pelas ruas do Conjunto Ceará em um Fiat Toro, cor branca. Ao avistá-lo, os profissionais da segurança ordenaram a parada do veículo. O condutor, porém, não obedeceu e imprimiu fuga. 

A Polícia Militar foi acionada para dar apoio à perseguição e Zaqueu foi interceptado na Rua Pernambuco, no bairro Pici. Com ele, foram apreendidas uma pistola PT 101 e uma metralhadora calibre .40, de fabricação alemã, além de carregadores das duas armas e 1,5 Kg de cocaína prensada em tabletes. Os materiais foram sequestrados em imóveis no bairro Jurema, na cidade de Caucaia; e na Comunidade da Rosalina, no bairro Parque Dois Irmãos, na Capital.

O suspeito foi conduzido ao 12º DP e preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação da arma. Zaqueu já possuía mandados de prisão em aberto em razão de um homicídio qualificado, cometido em 2005, e pelos 14 homicídios na 'Chacina das Cajazeiras'.

O homem é apontado como um dos cinco mandantes da morte no clube 'Forró do Gago' e é investigado por comandar o tráfico de drogas na Rosalina. Outros dois mandantes da chacina estão presos. 

As Polícias Civil e Militar seguem com as diligências para capturar quatro suspeitos de envolvimento nas mortes das Cajazeiras. São eles: Misael de Paula Moreira (26), Auricélio Sousa Freitas (35), Pedro Paulo do Prado Sousa (21) e Joel Anastacio de Freitas (18). Todos estão indiciados, com mandados de prisão em aberto e são considerados foragidos.