Um grupo fortemente armado explodiu, na madrugada desta quarta-feira (31), uma agência bancária do Bradesco, a única da cidade de Monsenhor Tabosa, no Sertão Central. De acordo com a Polícia Militar, a ação aconteceu por volta das 3h30.
Com a explosão, a agência ficou destruída. A população relata que acordou assustada com os tiros e a explosão. "Ouvi um barulho de tiro e logo logo esses tiros se intensificaram. Foi mais de meia hora de tiro. Eles destruíram o banco, detonaram", disse um morador que não quis se identificar.
A ação criminosa repetiu um procedimento comum em assaltos a bancos no Interior. Enquanto uma parte do grupo atacava a agência, outra foi ao destacamento da Polícia Militar impedir a ação dos agentes. Entretanto, antes de chegar ao local, os suspeitos cruzaram com uma equipe da Força Tática e houve confronto entre policiais e criminosos.
Segundo a Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), os policiais não ficaram feridos e os criminosos fugiram. Não foi informado se houve dinheiro furtado e qual a quantidade.
Nesta terça-feira (30) uma outra agência bancária foi invadida por uma quadrilha em Senador Pompeu, também no Sertão Central. O crime aconteceu durante o expediente bancário. Caixas e clientes foram roubados.
A SSPDS-CE informou em nota que as Polícias Civil (PCCE) e Militar do Ceará (PMCE) estão à procura dos responsáveis pelo ataque. Segundo o órgão, uma caminhonete Saveiro utilizada pelos criminosos foi abandonada na CE-265, a cinco quilômetros da sede do município.
"Equipes da Força Tática (FT), do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Divisas, da Delegacia Municipal de Tamboril participam das buscas pela região. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) participa da ofensiva policial. O caso ficará a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que já tem uma equipe direcionada para o local da ocorrência. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada", destacou a SSPDS.