Ex- prefeito é acusado por improbidade

O ex-prefeito de Tamboril, Jeová Mota, é acusado por ter desviado recursos públicos durante mandato

O ex-prefeito do município de Tamboril e atual deputado estadual, Jeová Mota, recebeu uma ação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) por atos de improbidade administrativa e imposição de sanção administrativa. De acordo com a acusação, Jeová teria sido beneficiado com um esquema de desvio de recursos públicos.

Em 2009, quando Jeová Mota ocupava o cargo de prefeito do município, foi dado início uma obra de reforma e de ampliação da escola Venceslau Pereira Damasceno, no bairro Sucesso. A empresa que ficou responsável pelo projeto, JJ Construções Ltda, teria que receber o valor de R$ 132.614,98. Contudo, de acordo com a investigação, o ex-prefeito teria se apropriado de parte do pagamento que seria utilizado para o reparo do colégio.

Na ação, o promotor de Justiça, José Arteiro Soares , pede a condenação de Jeová Mota nas sanções de suspensão dos direitos políticos; pagamento de multa civil em montante derivado do valor do acréscimo patrimonial; proibição de contratar com o Poder Público; e receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, conforme os incisos acima mencionados.