Dois membros de facção são condenados por roubo e homicídio durante fuga

Eles fugiam da polícia em um veículo depois de assalto, quando colidiram com um ciclista, que morreu.

Dois homens membros de facção criminosa no Ceará foram condenados pela morte de um ciclista e por roubo, na noite desta quarta-feira (31). 

Brenno Richard Alves Feitosa e Duart Alexandre Cordeiro da Silva foram levados a júri popular e receberam penas de 20 e 22 anos de prisão, respectivamente.

Em 7 de outubro de 2017, eles fugiam da polícia em um veículo depois de assalto a um casal de idosos, quando colidiram com José Marciano dos Santos Castro, que morreu. Os jurados reconheceram a tese proposta pelo Ministério Público de homicídio de homicídio duplamente qualificado (dolo eventual), roubo e corrupção de menores, já que dois adolescentes estavam no carro utilizado pelos réus na ocasião.

"O mais significativo neste julgamento consistiu no fato de os jurados haverem acolhido a tese do dolo eventual, na medida em que os réus, durante a perseguição policial, desenvolveram velocidade estimada em 160 km por hora, assumindo, assim, o risco de produzirem, como de fato produziram, o resultado morte do inditoso ciclista", afirmou o promotor de Justiça Marcus Renan Palácio.