Criança de 5 anos desaparece após cair no Rio Maranguapinho, em Fortaleza

Buscas serão retomadas neste domingo pelos Bombeiros

Um menino de 5 anos desapareceu após cair no Rio Maranguapinho e ser levada pela correnteza, neste sábado (20), em Fortaleza. O Corpo de Bombeiros realizou varreduras na região, situada no bairro Bonsucesso, durante a tarde, mas a criança não foi encontrada. As buscas pelo menino serão retomadas durante a manhã deste domingo (21).

O avô João Rodrigues, de 70 anos, informou que o neto de 5 anos e outro amigo foram tomar banho de chuva durante a manhã deste sábado. Ainda de acordo com o avô, as duas crianças subiram em uma árvore e durante a brincadeira uma das chinelas caiu. O pequeno Vítor tentou pegar a chinela e acabou caindo no rio.

"Foram feitas duas varreduras pelo rio e nada foi encontrado. Como o tempo está chuvoso, acaba complicando o trabalho de busca. Outro fator é que estamos também com muitas demandas de afogamento. Neste momento, as buscas estão suspensas" explicou o tenente Romário Fernandes, assessor de imprensa do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará. 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, confirmou que a criança caiu no rio e que no local estiveram presentes equipes da Polícia Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além da equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará.