Um homem, de 31 anos, que se intitula criador de conteúdo digital de Quixeramobim foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) por suspeita de divulgar o Jogo do Tigrinho em seu perfil nas redes sociais. Irlan Fidelis foi capturado em Fortaleza, no bairro Jardim América, nesta quinta-feira (26).
O investigado publica, em sua maioria, conteúdos de cunho político se posicionando contra o atual prefeito, e candidato à reeleição, Cirilo Pimenta.
O seu último post no Instagram, que é um perfil reserva, segundo ele, foi uma captura de tela de uma conversa no WhatsApp com a representação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) de Quixeramobim. Na conversa, o órgão ministerial notificou Irlan para que ele se manifeste em cinco dias sobre um processo, sem citar qual.
Jogos de azar e violação de sigilo
De acordo com a PCCE, contra o investigado constava um mandado de prisão contravenção penal relacionada ao jogo de azar e também por violação de sigilo, pela divulgação de documentos judiciais em um perfil de rede social.
Com Irlan, foram apreendidos um notebook, um pendrive, um celular e outros objetos, que vão subsidiar as investigações. O criador de conteúdo foi colocado à disposição da Justiça.