Quatro pessoas foram assassinadas nesta terça-feira (24) em um ataque a tiros na cidade de Monsenhor Tabosa, no interior do Ceará. Três delas morreram no local e uma quarta pessoa foi socorrida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Outras três vítimas ficaram feridas, entre elas duas crianças, de dez e 11 anos de idade, e uma jovem de 18 anos, segundo informações da Polícia Militar. Eles foram transferidos para atendimento médico em Crateús.
Entre os mortos estão dois adolescentes de 14 anos, e dois homens, um de 40 e outro de 70 anos.
Criminosos invadiram casa
Ainda conforme a PM, a maior parte das vítimas estava em um imóvel na rua Santo Antônio, no bairro Alto da Boa Vista, quando três homens invadiram o local e começaram a atirar. Em seguida, os criminosos foram até outro endereço e executaram mais uma vítima.
Oito pessoas são presas
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, na noite desta terça, que oito pessoas foram detidas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Três delas estavam com grande quantidade de munições, armas de fogo, carregadores, balaclavas e dois artefatos explosivos.
"A ofensiva foi realiza por equipes da Força Tática, do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da PMCE", informou a SSPDS.
Cinco foram capturados já nesta noite, "após o veículo onde o grupo estava ser abordado, em Canindé, durante diligências ininterruptas das Forças de Segurança. Entre eles, o homem que seria o chefe de uma organização criminosa responsável pelo crime". Armas de fogo foram apreendidas com o grupo.