Casal é preso com mais de 216 kg de maconha em Ipaumirim, no interior do Ceará

Os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE)

Um casal foi preso no final da noite dessa quarta-feira (10) com mais de 216 kg de maconha encontradas no veículo em que estava em um trecho da BR-116, em Ipaumirim, no interior do Ceará. A droga e os suspeitos, Arlesson Teixeira Leite, de 22 anos, e Márcia Eduarda Rocha Alves, 20, foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Iguatu, conforme a Polícia Militar do Ceará (PMCE).

De acordo com a Corporação, o caso aconteceu logo após uma busca por criminosos que trocaram tiros com a Polícia Militar da Paraíba e fugiram para um matagal do distrito de Felizardo, em Ipaumirim, localizado próximo à divisa entre o território cearense e paraibano. Com o apoio da PMCE, os suspeitos foram procurados na região.

Segundo a Instituição, durante a ação, a equipe do  Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará (BPChoque), da PMCE, encontrou o  veículo, Fiat Palio, parado no acostamento da BR-166. No carro, não havia ninguém, contudo os agentes encontraram no porta-malas do veículo dezenas de tabletes de maconha em caixas de papelão. Em seguida, a PMCE encontrou o casal que estava escondido próximo à via.

A PM informou ainda que após a captura, Arlesson confessou ser o proprietário do automóvel e disse que estava levando a droga de Barro a Iguatu. Os suspeitos e o material apreendido, 216,066 kg de maconha, o carro, R$ 150,00 e um aparelho celular, foram levados à Delegacia Municipal de Iguatu, onde o casal foi autuado por tráfico de drogas.