Dois veículos com crianças foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após serem flagrados transportando 120 quilos de maconha, no quilômetro 9 da BR-116, em Itaitinga, na Grande Fortaleza. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (14), por volta das 8h45. Conforme os agentes, as crianças eram usadas para simular uma família em férias na Capital.
De acordo com a PRF, os veículos foram localizados durante um patrulhamento de rotina na região. Os agentes solicitaram a parada dos carros, mas um deles fugiu, enquanto outro tentou realizar manobra para sair do local, mas foi interceptado.
Houve uma perseguição e os policiais conseguiram fazer a abordagem dois quilômetros depois, após um dos carros, modelo Corolla, invadir um estacionamento de caminhões e chocar o veículo contra um muro.
Um passageiro do Corolla ainda desceu do carro e tentou fugir a pé pulando o muro, mas não conseguiu porque havia arame farpado na estrutura. Ele chegou a apresentar um documento falso aos policiais, e foi capturado, assim como os outros ocupantes do carro.
Os entorpecentes foram encontrados em um dos veículos, de modelo Kia Cerato. Segundo a PRF, as drogas estavam divididas em tabletes e são avaliadas em cerca de R$ 120 mil. A suspeita da polícia é de que o carro Corolla envolvido na ação era usado como apoio, para despistar qualquer ação policial.
Crianças
Nos veículos havia três homens, três mulheres e duas crianças, uma de sete anos de idade e outra de colo. Os suspeitos informaram à polícia que um deles é pai da criança mais velha e que a menor estava acompanhada da mãe.
Todos os adultos foram presos, e a PRF informou que, apesar do susto da ação, as crianças ficaram bem.
A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia Civil de Combate ao Tráfico de Drogas, em Fortaleza. O número de pessoas presas na ação não foi informado.