Após três dias desaparecido, um adolescente de 16 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo (31). O corpo estava em um matagal no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O estudante, identificado como José Rinaldo Holanda Barbosa, saiu de casa na noite da última quinta-feira (28) e não foi mais encontrado.
Inicialmente, o destino do estudante era a praça do Polo do Eusébio. Como ele demorou a chegar, os amigos que o aguardavam desconfiaram que algo poderia ter acontecido.
Ainda na noite de quinta-feira, um dos colegas recebeu uma mensagem pelo contato de Rinaldo informando que tinha sido raptado.
Buscas pelo adolescente
Desde então, a comunidade fazia buscas pela região. Amigos e familiares também acompanharam a remoção do corpo do estudante neste domingo. No local, a Perícia Forense, a Polícia Militar e a Polícia Civil acompanharam a ocorrência.
Os peritos não confirmaram a identidade da vítima, apesar do reconhecimento feito pelos próprios familiares. O pai do rapaz foi o responsável por fazer a identificação.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga o caso. Segundo o órgão, o corpo do jovem foi encontrado com sinais de violência.
"Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e colheram informações que subsidiarão as investigações".
A causa da morte será confirmada apenas após o laudo da Pefoce.
Com informações do repórter Davi César