Polícia encerra campeonato clandestino de sinuca com cerca de 70 pessoas em Iguatu

No auge da pandemia, evento reuniu dezenas de pessoas

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Vigilância Sanitária encerraram um campeonato de sinuca, no bairro Fomento, em Iguatu, no interior do Ceará. Cerca de 70 pessoas estavam no local, na tarde desta sexta-feira (16). 

O espaço onde o evento clandestino ocorria era uma espécie de galpão e estava abastecido com bebida alcoólica. Ninguém foi preso. 

De acordo com o coordenador executivo da Vigilância Sanitária de Iguatu, Samuel Bezerra, as pessoas — muitas sem máscara de proteção — consumiam cerveja e disputavam partidas do jogo. 

“Por volta das 17h, começamos a receber denúncias de várias localidades. Pedimos apoio à PM e nos deslocamos até lá. Ao chegar, vimos muitos carros e motos”, explica. O campeonato descumpre o que está previsto no decreto de isolamento social rígido.

De acordo com a PMCE, o responsável pelo evento foi identificado e levado à Delegacia Regional de Iguatu, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO). As pessoas foram orientadas sobre o uso obrigatório da máscara e a retornarem para suas casas.

No município, já foram confirmados 6.552 casos de Covid-19. O número de óbitos chega a 143, conforme a plataforma IntegraSUS, atualizada às 8h12 desta sexta-feira (16).