Margareth Menezes puxa Bloco dos Sujos amanhã em Sobral

Cerca de 40 mil pessoas estão sendo aguardadas neste sábado para participar da festa comandada pelo Bloco dos Sujos, em Sobral

O tradicional pré-carnaval sobralense, o Bloco dos Sujos, acontece neste sábado e deve bater recorde de público. O bloco será puxado pela cantora baiana Margareth Menezes, a partir das 17h, com concentração na Praça da Coluna da Hora. No repertório, o público curtirá hits dos seus 27 anos de carreira como ‘Faraó’, ‘Elegibô’, ‘Dandalunda’, ‘Selei’ e outros.

Sem o tradicional desfile das escolas de samba neste ano, as atenções dos brincantes se concentram no pré-carnaval que sempre foi sucesso de público. A expectativa é de que pelo menos 40 mil pessoas estejam presentes na tarde de hoje. Para garantir a segurança dos foliões, um efetivo de cerca de 270 homens da Guarda Civil, Coordenadoria do Trânsito e Transporte Urbano, Polícia Militar e Civil, Juizado da Infância e Adolescência, Corpo de Bombeiros e SAMU trabalharão de forma integrada.

Todo percurso do bloco, que passa pelas Avenidas Dom José e Doutor Guarany, será isolado, a partir de 14h, e não será permitido estacionar no trecho. A Guarda Municipal fará revistas com detectores de metais em todos os pontos de acesso ao percurso. Não será permitida a entrada na área do evento de pessoas portanto qualquer objeto cortante ou perfurante, tais como garrafas e copos de vidro.

Com 69 anos de tradição, o Bloco dos Sujos já faz parte da história de Sobral. Foi criado em 1946, com o nome de “Bloco dos Anjos”, por um grupo de rapazes da sociedade sobralense, que desfilava pelas principais ruas de Sobral, sempre no sábado que antecedia o carnaval oficial. O bloco era composto apenas por homens e a entrada de mulheres era proibida. Hoje, a festa reúne homens vestidos de mulher e mulheres vestidas de homem.