Eleições 2024 Legislativo Judiciário Executivo

Pesquisa Ipec Juazeiro do Norte: veja como os eleitores avaliam as gestões de Glêdson, Elmano e Lula

O levantamento foi encomendado pela TV Verdes Mares Cariri e ouviu 800 eleitores de Juazeiro do Norte entre os dias 16 e 18 de setembro

Escrito por Igor Cavalcante , igor.cavalcante@svm.com.br
Ipec questionou os eleitores sobre a avaliação das gestões
Legenda: Ipec questionou os eleitores sobre a avaliação das gestões
Foto: Divulgação (1); Davi Rocha (2); Ricardo Stuckert (3)

A segunda rodada da pesquisa Ipec para a disputa pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, divulgada nesta quinta-feira (19), mostra a avaliação dos governos do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), do governador Elmano de Freitas (PT) e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. O levantamento foi encomendado pela TV Verdes Mares Cariri e ouviu 800 eleitores com 16 anos ou mais de Juazeiro do Norte. A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 18 de setembro. A soma dos percentuais pode não totalizar 100% em decorrência de arredondamentos.

Veja também

GOVERNO GLÊDSON  

Na pesquisa, os eleitores avaliaram o desempenho do atual prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, que busca a reeleição. Numericamente, a maior fatia dos entrevistados, 38%, diz que o mandatário faz um trabalho ótimo ou bom.  

2ª RODADA IPEC JUAZEIRO DO NORTE — Como o(a) sr(a) classifica a administração do prefeito Glêdson Bezerra até o momento? O(A) sr(a) diria que ela está sendo: 

  • Ótima ou boa: 38% 
  • Regular: 36% 
  • Ruim ou péssima: 24% 
  • Não sabem/Não responderam: 3% 

Na primeira rodada da pesquisa Ipec, divulgada em 5 de setembro, a administração de Glêdson Bezerra em Juazeiro do Norte foi apontada como ótima ou boa por 39% dos entrevistados. Uma fatia de 38% do eleitorado avaliou como regular e 21% como ruim ou péssima. 2% não souberam ou não responderam. 

GOVERNO ELMANO  

Os entrevistados também avaliam o desempenho de Elmano de Freitas no comando do Governo do Ceará. O petista exerce seu primeiro mandato no Executivo estadual e acumula 40% de avaliação ótima ou boa, o que representa, numericamente, a maior fatia dos eleitores ouvidos na pesquisa.  

2ª RODADA IPEC JUAZEIRO DO NORTE — Como o(a) sr(a) classifica a administração do governador Elmano de Freitas até o momento? O(A) sr(a) diria que ela está sendo:  

  • Ótima ou boa: 40% 
  • Regular: 37% 
  • Ruim ou péssima: 14% 
  • Não sabem/Não responderam: 9% 

Na primeira rodada da pesquisa Ipec, a administração de Elmano de Freitas no Governo do Ceará foi apontada como ótima ou boa por 39% dos entrevistados. Uma fatia de 40% do eleitorado avaliou como regular e 13% como ruim ou péssima. 9% não souberam ou não responderam. 

GOVERNO LULA  

Os 800 eleitores entrevistados avaliaram o desempenho de Lula, que está em seu terceiro mandato como presidente da República. Entre o eleitorado da cidade caririense, a maior fatia, de 56%, considera que ele está fazendo uma gestão ótima ou boa.  

2ª RODADA IPEC JUAZEIRO DO NORTE — Como o(a) sr(a) classifica a administração do presidente Lula até o momento? O(A) sr(a) diria que ela está sendo:  

  • Ótima ou boa: 56% 
  • Regular: 27% 
  • Ruim ou péssima: 16% 
  • Não sabem/Não responderam: 1% 

Na primeira rodada da pesquisa Ipec, a administração de Lula no Governo Federal foi apontada como ótima ou boa por 55% dos entrevistados. Uma fatia de 26% do eleitorado avaliou como regular e 18% como ruim ou péssima. 1% não soube ou não respondeu. 

A pesquisa, contratada pela TV Verdes Mares Cariri, foi realizada pelo instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec) e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob protocolo CE-03999/2024. O nível de confiança estimado é de 95%. Os 800 eleitores foram ouvidos de forma presencial, com a aplicação de questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado em estudo. 

Este conteúdo é útil para você?
Assuntos Relacionados