Ministro Fábio Faria encontra Elon Musk e discute uso de tecnologia para proteger a Amazônia
Cerca de 4.500 satélites que orbitam em baixa altitude, das empresas de Elon Musk, podem monitorar desmatamentos e incêndios
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, se encontrou nessa segunda-feira (15) com o fundador da SpaceX, Tesla e Starlink, Elon Musk. Pelas redes sociais, o ministro disse que Musk estará no Brasil em breve “para conectarmos as escolas rurais e protegermos a Amazônia utilizando a tecnologia da SpaceX/Starlink”.
Veja também
O encontro ocorreu em Austin, nos Estados Unidos. Conforme o Ministério das Comunicações, entre os assuntos abordados estiveram o uso da tecnologia para preservação da Floresta Amazônica, a fim de monitorar desmatamentos e incêndios ilegais.
Fábio Faria disse que os cerca de 4.500 satélites que orbitam em baixa altitude, das empresas de Elon Musk, podem colaborar nesse monitoramento, que poderá aliar a tecnologia das empresas de Musk com o programa Wi-Fi Brasil do Ministério das Comunicações.
"Conversamos sobre meio ambiente e em conectar pessoas em áreas rurais no Brasil. Estou muito entusiasmado em iniciar essa parceria com a Starlink e SpaceX", disse o ministro
Oportunidade
No encontro, Elon Musk pontuou que levar internet para "as pessoas do Brasil que têm mais dificuldade de se conectar" é uma oportunidade que merece ser celebrada. "Estamos ansiosos para poder proporcionar conectividade para os menos conectados", comentou o empresário norte-americano.
O encontro contou ainda com a presença da secretária-Executiva do Ministério das Comunicações, Estella Dantas, e do secretário das Telecomunicações, Artur Coimbra.