Legislativo Judiciário Executivo

Marcelo Freixo recua e diz não ser mais a favor da legalização das drogas

O carioca do PSB afirmou que os esforços de governo devem ser voltados a políticas sociais

Escrito por Redação ,
marcelo freixo
Legenda: Freixo passou boa parte de sua carreira política militando a favor da legalização das drogas
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O candidato ao governo do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSB) disparou que não é mais a favor da legalização das drogas. Conforme ele, "isso não vai nos ajudar nesse momento no Brasil". 

A afirmação foi feita em entrevista à TV Record nesta quarta-feira (17). O carioca historicamente defendia a legalização como um bandeira-chave de sua militância, inclusive quando estava no Psol. 

Veja também

Conforme Freixo, os esforços de governo devem ser voltados a investimento em políticas sociais, de saúde e de segurança. As informações são do O Globo. 

"O que a gente precisa fazer é avançar em dois braços. Um é o braço efetivo da polícia, pra botar bandido na cadeia. Estou falando de miliciano, traficante e político corrupto também", comenta. 

Críticas de opositores

Freixo foi acusado, por alguns políticos, incluindo Paulo Ganime (Novo), seu adversário no governo do RJ, de ter mudado de posição por conveniência, para agradar à população mais conservadora de seu eleitorado. 

"Freixo sempre defendeu a legalização das drogas, mas para chegar ao poder muda sua visão. Freixo sempre criticou o liberalismo, e agora diz que está com liberais", publicou Ganime. 

Assuntos Relacionados